A Secretaria de Assistência Social recebeu na manhã desta sexta-feira (08), uma Van que será usada para as necessidades da secretaria que atualmente atende muitos projetos sociais.

Além da Van, a secretaria ainda recebeu um ônibus que atenderá a terceira idade que participa das atividades oferecidas no Centro de Convivência da Terceira Idade, bem como, na AABB.

Atualmente o Centro de Convivência da Terceira Idade está em reforma. Porém, as atividades para os idosos continuam nos CRAS e na AABB. Com o ônibus, os idosos poderão continuar participando das atividades nestes locais, até a finalização da reforma.

Antes da chegada do novo ônibus, a terceira idade era atendida em outro que tinha condições precárias. Devido às condições, o ônibus acabou parando e agora, com o novo ônibus, os idosos poderão retornar as atividades que fazem muita diferença na vida de cada um deles.

Ao todo, o investimento da aquisição dos veículos, chegou a R$ 315 mil, sendo parte da Câmara Municipal, que fez a devolução de um montante para a Prefeitura de Sorriso.

“Sabíamos desta necessidade, sabíamos que nossos idosos precisavam de um ônibus novo, pois, antes, era muito sacrifício. Hoje, é um dia muito especial para a Assistência Social, porque sabemos o quanto estas pessoas contribuíram com o nosso município e por isso, queremos dar todo o apoio que eles precisam”, declarou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.