De acordo com Laércio, a intenção do programa é buscar integrar a tecnologia ao aspecto humano e ao desenvolvimento planejado, para tornar a gestão da cidade mais dinâmica e eficaz ao cidadão. Mas, para que isso seja possível, é necessário um planejamento estratégico, com um diagnóstico do que a gestão tem hoje, em termos de pessoal e estrutura; e a previsão de onde quer chegar. “Precisamos reestruturar a administração pensando no cidadão, pois para melhorar os serviços e as políticas públicas, é necessário material humano e estrutura adequada”, explicou.  

De acordo com a secretária Jucélia Ferro, a Secretaria de Assistência Social necessita de readequação da estrutura organizacional e reestruturação administrativa para que seja possível a ampliação dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais ofertados à população assistida pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Sorriso cresceu e precisamos planejar nossas ações para atender a demanda. Nosso objetivo é ampliar as unidades de atendimento e os serviços oferecidos a quem necessita. Mas, para isso, precisamos de pessoal”, disse Jucélia.