Visando o crescimento profissional de jovens e adultos, que o Prefeito Ari Lafin, assinou na manhã desta segunda-feira (11), o convênio que disponibiliza cursos profissionalizantes. As famílias de baixa renda que almejam seguir uma profissão, através de ensinamentos específicos, podem participar dos cursos oferecidos gratuitamente pela Assistência Social, em parceria com Senai, Senac e Ministério Público de Sorriso.

Esta qualificação profissional faz parte do projeto “Formar para Socializar” que através da Prefeitura de Sorriso, está oferecendo 700 vagas para cursos profissionalizantes voltados para jovens e adultos, com investimento do Poder Executivo que totaliza R$ 300 mil.

“Estamos avançando na industrialização e também no comércio com o anúncio de várias empresas e por isso, a Prefeitura de Sorriso precisa oferecer para a população a qualificação. Com 350 vagas no Senac que é voltado ao nosso comércio, com 350 vagas no Senai que oferece cursos voltados a indústria e a parceria com  o Senar, que cuida da profissionalização para a mão de obra no campo, estamos em um caminho muito solidificado. Por isso, venha e busque seu espaço, se inscreva nos cursos para que você cresça e ganhe mais. Nós estamos aqui para dar esta oportunidade”, declarou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, na sede do Senai e nos CRAS.

“Os cursos com inscrições abertas variam de acordo com a idade. Para os cursos oferecidos, a idade mínima é de 14 anos. O público alvo são as pessoas de baixa renda, além daquelas que já são assistidas pela Assistência Social”, explicou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Os cursos oferecidos pelo Senai e que estão inscrições abertas são de – operador de computador e eletricista instalador predial. Além destes, outros cursos, em breve, estarão com inscrições abertas.

“Nós teremos cursos bastante variados, desde a área de alimentos, como padeiro, confeiteiro, salgadeiro, até na área da construção civil, onde teremos um curso de mestre de obras. Para quem quiser aprender a costura, também teremos um curso voltado a esta área. Para aquelas pessoas que queiram melhorar seu desempenho na internet, computador, ou adquirir capacidades também para realizar trabalhos através da informática, nós também estaremos oferecendo os cursos de operador de computador, assistente de RH e assistente administrativo”, afirmou o gerente do Senai, Sandro Leão.

O Senac, está oferecendo dois cursos gratuitos e com inscrições abertas – recepcionista e estoquista, além de outros cursos que também serão oferecidos em breve.

“Os cursos vão desde a área da beleza, a área de supermercado e que atenda o comércio em geral. O Senac oferece ainda os pequenos cursos de capacitação, com carga horária menor”, esclareceu o gerente do Senac, Douglas Dias.