O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá realizar entre os dias 12 a 14 de julho o curso “Compras Governamentais: Comissão de Licitação”, voltado para as equipes de licitação e pregoeiros das prefeituras de Sorriso, Feliz Natal, Vera, Ubiratã e Ipiranga do Norte, para que o setor privado tenha acesso à informações atualizadas em relação às compras governamentais de micro e pequenas empresas. O treinamento será em Sorriso.

Conforme o gerente da Agência Sebrae de Sinop, Volmir Contreira, o treinamento é uma importante ferramenta para o Fomenta MT, etapa de Sorriso já confirmado para os dias 19 a 21 de julho. “Nesse primeiro momento vamos dialogar com o setor privado para depois ampliar a discussão com o setor público no Fomenta”, explicou Contreira.

Ao saber do conteúdo do curso, que irá abordar formas de acesso aos mercados e aquisições públicas a partir da Lei Complementar 123/2006 – Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, o prefeito Ari Lafin, pontuou a importância da comissão de licitação participar. “Queremos realizar o máximo de compras diretamente dos fornecedores do nosso município, nos aproximando do pequeno e do microempresário, por isso consideramos fundamental capacitações como essa”, pontuou.

Lafin também destacou o fato de Sorriso ser o pólo regional para o encontro. “Queremos crescer junto com os demais municípios da região, de forma colaborativa e em conjunto”, ressaltou.

O treinamento será realizado na sala do Sebrae, anexa à Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), na Rua Tenente Lira, Centro. Mais informações pelo 3544-1454.