Amanhã (22) haverá o lançamento do programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), desenvolvido pelo Sebrae, e que conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso. O evento será no Hotel Daroá, às 14 horas.

O programa LÍDER irá centralizar em Sorriso os encontros mensais com as lideranças do setor público, da iniciativa privada e do terceiro setor dos 16 municípios que compõe o eixo de Nova Mutum até Sinop. O programa tem por objetivo promover a mobilização de lideranças para criação, formulação e implantação de um programa de desenvolvimento regional e seus mecanismos de sustentação, congregando e integrando o setor público, o setor privado e o terceiro setor, e foi fundado sob paradigma e cultura empreendedores.

O lançamento do programa é uma oportunidade de transformar os atores e formadores de opinião em protagonistas para encontrar suas vocações e selecionar alternativas que tragam melhor futuro às potencialidades dos municípios que integram o projeto. Os participantes do programa ajudarão a definir as iniciativas e estratégias para o desenvolvimento da região, visando a melhora do ambiente de negócios para todos.

Dentro do programa serão apresentados projetos exclusivos para os municípios, mapeados de acordo com a metodologia e ministrados por profissionais qualificados e de autuação em grandes projetos nacionais. Ao final haverá a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Regional para todos os municípios envolvidos, respeitando os potenciais e suas vocações.