O Serviço
Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) confirmou nesta manhã
(09) a realização do Seminário Fomenta Mato Grosso, etapa Sorriso para os dias
19 a 21 de julho. O prefeito, Ari Lafin, recebeu a boa notícia diretamente do
gerente da Agência de Sinop, Volmir Contreira e do representante do Serviço em
Sorriso, Marcelo Ferreira.
A etapa
Sorriso do Fomenta MT será no Centro de Eventos Ari José Riedi e deverá reunir
duas mil pessoas nos três dias de eventos que contará com workshop, encontro de
negócios, palestras, painéis e apresentação de histórias inspiradoras de
sucesso.
Conforme Volmir
Contreira, Sorriso é uma das 11 cidades dos 141 municípios mato-grossenses
escolhidas para sediar um Fomenta. “Escolhemos uma cidade pólo regional para
que possa servir de base para as outras e assim agregar valores para o
crescimento colaborativo”, pontuou.
Para o
prefeito, a escolha do município para sediar o evento é uma satisfação. “Essa
iniciativa muito nos honra, pois temos o compromisso de crescer juntos
regionalmente”, disse. Lafin reforçou ainda que “a intenção quando discutimos
empreendedorismo de forma tão abrangente e de maneira conjunta, na área pública
e privada, com certeza é nos tornamos um grande pólo de desenvolvimento
regional”, pontuou.
O Fomenta é
uma discussão que busca criar condições para ampliar a participação das micro e
pequenas empresas no volume de compras das três esferas de governo – município,
estado e federal, além de capacitar os empresários que passam pelo evento.
Na semana
anterior ao Fomente – 12 a 14 de julho, o Sebrae irá disponibilizar o curso “Compras
Governamentais: Comissão de Licitação”, voltado para as equipes de licitação e
pregoeiros das prefeituras de Sorriso, Feliz Natal, Vera, Ubiratã e Ipiranga do
Norte, para que o setor privado também tenha informações atualizadas. O treinamento
também será em Sorriso.
E para ampliar
conhecimentos e preparar empreendedores públicos e gestores privados, durante o
Fomenta, o Sebrae ofertará o workshop “Como vender para Governo e grandes
Empresas”, no dia 19, a partir das 19h.
No dia 20,
com início às 16h haverá um “Encontro de negócios”. Com palestra magna às 20h
com o tema “Como incorporar conhecimento e transformar realidades” com Eduardo Carmello.
No dia 21, os
trabalhos terão início às 8h e prosseguimento até as 18h. Durante todo o dia os
participantes poderão conferir palestras com temas voltados para os desafios
das leis de licitação pública; sustentabilidade para micro e pequena empresa,
entre outros temas. Além de dois casos de sucesso “Compras públicas no
município de Campo Verde” e “Comunidade
Chã de Jardim”, de Areia, da Paraíba.
O secretário
de Fazenda, Sérgio Koková, pontua que o evento é gratuito para quem desejar
participar. Interessados podem obter mais informações pelo email sinop@mt.sebrae.com.br ou pelo
telefone (66) 3520-1800 com Inajara Amorim.