Hepatites são doenças que precisam de atenção. Por isso, o julho amarelo é importante. Inflamações no fígado são as grandes responsáveis pela doença. Essas inflamações são causadas por vírus e bactérias e uso abusivo de substâncias como drogas e medicamentos.
Conscientizar sobre o que é hepatite, os sintomas e os fatores de risco é fundamental para que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Duas capacitações ofertadas pela Secretaria de Saúde (Semsa) estão em andamento nesta sexta-feira, 12 de junho. na Sala de Formação da Secretaria o debate integra profissionais que atuam no CAPS Nova Vida/Maria Zélia da Silva Cosmos e do CAPSi/Integrar.
O trabalho é conduzido pelo educador do Projeto Nós na Rede, Mauro Augusto de Oliveira Kock. Pela manhã o encontro será das 8 às 11 horas e 13 às 17 horas. O Nós na Rede trabalha com acolhimento, dinâmica, vídeo sobre trabalho intersetorial, palestra sobre rede de apoio (família, escola e comunidade) e roda de conversa para esclarecimento de dúvidas.
Já na sede do Conselho Municipal de Saúde o encontro versa sobre atuação em saúde abordando os temas “Cuidando de quem Cuida, Finitude e Comunicação em Saúde”. A capacitação é voltada aos agentes comunitários de saúde e segue até às 11 horas. Na próxima sexta-feira, dia 19, a mesma formação será realizada com outra equipe.
A secretária-adjunta de Saúde, Ana Cláudia Ferraz, ressalta a importância das capacitações. “São capacitações essenciais para que nossa equipe tire dúvidas, troque experiencias e possamos trabalhar de maneira harmônica em todos os setores ofertando o melhor atendimento a quem precisa”, destaca. A formação conta com o apoio da equipe da Comissão de Integração Ensino e Serviço (CIES).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).