Evento será na Escola Valter Leite Pereira neste sábado, 16

Com serviços como confecção de documentos, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e de glicemia, dentre outros, o projeto “Sorriso em Movimento”, terá sua quarta edição neste sábado (16). O evento será na Escola Municipal Valter Leite Pereira, no bairro São Mateus, das 13h às 17h. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que levará para o local o programa “Justiça Comunitária”.

Segundo o secretário de Governo e Segurança Pública, Luis Fábio Marchioro, quem for até o local poderá confeccionar a carteira de identidade pelo Ganha Tempo; o CPF pelos Correios, ou ainda, credenciais de Portador de Necessidade Especial (PNE) e de Idoso pelos Agentes Municipais de Trânsito. A concessionária Águas de Sorriso também se fará presente no evento para atendimentos.

“A intenção da Prefeitura é concentrar o maior número possível de serviços em um único dia e também esclarecer dúvidas da população. A Secretaria da Cidade levará o Departamento de Habitação; a Assistência Social estará presente com a equipe do Cadastro Único; a Administração estará lá para contribuir também”, pontua Marchioro.

Às 15h haverá o sorteio de mais um prêmio do IPTU no valor de R$ 12 mil bruto. Todos os contribuintes em dia com os pagamentos concorrerão à premiação. Na oportunidade, a equipe da Secretaria de Fazenda também irá realizar atendimentos e esclarecer dúvidas quanto ao Refis 2017.

Às 16h será realizada a cerimônia de Juramento à Bandeira, para jovens nascidos em 1999. De acordo com o responsável pela 137.ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Sorriso, João Donizete Bertelli, a expectativa é que mais de 100 jovens participem do ato solene.

Já pequenos e micro empreendedores, ou ainda, quem tem o sonho de iniciar o próprio negócio, poderá buscar esclarecimentos na Central de Atendimento Empresarial, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, haverá inclusive uma equipe palestrando no local.

A equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento estará no local para aferição de pressão arterial e de glicemia. Além de outros esclarecimentos ligados à saúde.

E os preocupados com o meio ambiente e preservação florestal, poderão retirar mudas de árvores de sombra e adubo, disponibilizados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Já a equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), estará no local para esclarecimento de dúvidas.

Além destes serviços, também serão ofertadas oficinas de corte de cabelo, maquiagem, pintura facial e dicas de maquiagem, com profissionais da L’bel. E para quem quiser um pouco mais de diversão, durante todo o período, a Secretaria de Educação e Cultura, irá realizar apresentações culturais com balé, capoeira e oficina de música, além das oficinas de desenho e pintura e do “Cine Pipoca”.

Outra opção para quem busca lazer e cultura são as brincadeiras e as disputas de tênis de mesa, organizadas pelo Esporte e Lazer. Para apaixonados por altas cilindradas, será realizada uma exposição de motos. Também consta na programação, uma exposição de carros antigos.

Marchioro ressalta que todas as pastas estarão presentes. “As Secretarias de Transportes e de Obras e Serviços Públicos também se farão presentes com serviços no bairro. O Núcleo de Ações Integradas (NAI), já está trabalhando no bairro com serviços de limpeza”, disse.

A expectativa da organização é atender cerca de seis mil pessoas durante a tarde. Para isso, uma estrutura com a participação direta de 200 colaboradores da Administração Municipal, Unic, Fórum de Sorriso, Águas de Sorriso, Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Escola Militar Tiradentes e Correios foi organizada.

Artes Marciais

Durante a 4ª edição do Sorriso em Movimento, a partir das 13h, será realizada uma disputa de artes marciais. Serão quatro lutas de muay thai categoria adulto e duas apresentações mirins, além de três lutas de jiu jitsu.

No muay thai, estará em disputa o cinturão de 67 quilos, hoje nas mãos do sorrisense Adeílson Júnior, campeão brasileiro na categoria. Júnior desafiou o atleta Marcos Antonio, de Nova Mutum, e lutará pela manutenção do cinturão.