O Sala do Empreendedor Itinerante segue fortalecendo sua atuação em Sorriso, levando atendimento e orientação diretamente aos empresários em seus estabelecimentos. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, busca ouvir de perto as demandas do setor, oferecer informações sobre crédito, consultorias, cursos e serviços, além de reforçar a importância do planejamento e da organização na gestão dos negócios.

De acordo com o coordenador da Sala do Empreendedor, Leonardo Kozak, a proposta é aproximar cada vez mais o poder público do empreendedor local.

“Estar presente no dia a dia dos empresários nos permite entender suas reais necessidades e oferecer soluções mais assertivas. Queremos que o empreendedor veja a Sala como parceira em todas as etapas do seu negócio”, destacou.

As visitas são realizadas pelo coordenador Leonardo Kozak e pelo atendente Eleandro dos Santos, que também incentivam a utilização dos serviços permanentes disponíveis na sede da Sala do Empreendedor.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronei Mazzardo, reforçou o papel da ação na valorização dos microempreendedores individuais.

“Sorriso tem mais de 11 mil MEIs, que impulsionam a nossa economia. O trabalho da Sala do Empreendedor, tanto na sede quanto de forma itinerante, é fundamental para apoiar, orientar os empreendedores”, pontuou.

Sala do Empreendedor em Sorriso

 A Sala do Empreendedor oferece serviços como abertura, alteração e baixa de MEIs, emissão de certidões, orientação sobre licenciamento, capacitações, consultorias individuais e coletivas, além de apoio para acesso a crédito junto a instituições financeiras.

Com a versão itinerante, o projeto amplia seu alcance, fortalecendo a rede de apoio e o compromisso de fomentar o crescimento econômico de Sorriso a partir dos pequenos negócios.