Sábado (21), às 19 horas, Sorriso entra em campo no Estádio Municipal Egídio José Preima, pelo Campeonato Estadual de Futebol Sub-19. O time da casa enfrentará o Sinop na competição organizada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e que conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso.

Onze equipes participarão do campeonato e foram divididas em três grupos sendo que A e B serão formados por três equipes e, o grupo C, terá cinco. Grupo A: Grêmio Sorriso, Sinop, Luverdense. Grupo B, Araguaia, Vila Aurora e União. No Grupo C estarão Mixto, Cuiabá, Ação, Operário LTDA e Poconé.

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno e retorno dentro dos grupos. Nos grupos A e B, classificam-se as duas primeiras colocadas. O grupo C, por sua vez, apontará quatro equipes classificadas para as oitavas de final. Nas oitavas as equipes se enfrentarão no sistema de mata-mata.

O campeão e o vice serão os indicados pela federação para representarem o Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2019.