O sábado (26) será voltado para práticas esportivas em Sorriso. As atividades estão programadas para iniciar cedinho, logo pela manhã, das 7h às 11h, cerca de 150 esportistas são aguardados para participar do Festival de Atletismo no Estádio Municipal Egídio Preima. Haverá entrega de material esportivo.

Também das 7h30 às 11h30, será realizado o Festival de Handebol. A expectativa dos organizadores é reunir aproximadamente 150 atletas que participam das escolinhas municipais da modalidade. Durante o festival, também será entregue material esportivo. Os dois festivais são promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Tênis de mesa

E durante todo o dia, com início às 7h30, a Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva, será sede do 4º Torneio Municipal de Tênis de Mesa. A competição é organizada pela Associação Desportiva de Mesatenistas de Sorriso (Adems), com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

De acordo com a organização, 60 atletas são aguardados para a competição que terá disputas nos ratings A, B, C e D. A premiação está prevista para ser realizada em dois horários, pela manhã às 10h30 e à tarde a partir das 16h30.

Vale lembrar que as categorias do tênis de mesa dependem do nível de desempenho e não da idade dos competidores, como em outras modalidades. O rating D, por exemplo, é aberto a participação de todos os atletas. As categorias C, B e A, são disputadas por atletas mais habilidosos, que participam das escolinhas de iniciação esportiva da modalidade, que são ofertadas no pavilhão da Igreja São Matheus e também no Centro de Treinamento da Adems, no Jardim Itália.

Jogos Escolares da Juventude

E no domingo (26), a delegação sorrisense com 68 atletas se desloca para Alta Floresta para participar da fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude, modalidades coletivas, categoria A, para alunos de 15 a 17 anos. Os sorrisenses irão competir nas modalidades de basquetebol, futebol de salão e handebol. Irão acompanhar os atletas, sete professores. A delegação irá sair de Sorriso no domingo, às 22h, do Ginásio Domingão.

Recentemente, entre os dias 15 a 21 de julho, Sorriso foi sede estadual dos Jogos Escolares da Juventude, modalidades coletivas, categoria B, para alunos de 12 a 14 anos. Os campeões estaduais irão para a fase nacional, marcada para ser realizada entre os dias 12 a 21 de setembro em Curitiba/PR.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. O evento é de referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.