Está programado para sábado (24) o 1º ADEMS - Competição Aberta de Tênis de Mesa de Sorriso. O evento será promovido na Escola Municipal Papa João Paulo II, a partir das 7h30 para os atletas das categorias C e D, e a partir das 13 horas para os atletas das categorias A, B e Absoluto.

Segundo o professor Mário Sérgio Malheiros, que integra a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, são esperados participantes de Lucas do Rio Verde, Sinop e outros municípios circunvizinhos para a competição, que é promovida pela Associação Desportiva de Mesa-tenistas de Sorriso (Adems), com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. As inscrições para a categoria D são gratuitas. Já para as categorias A, B e C será cobrada uma taxa de R$ 10.

Diferente de outras modalidades esportivas, as categorias do tênis de mesa dependem do nível de desempenho e não da idade dos competidores. O rating D, por exemplo, é aberto a participação de todos os atletas. As categorias C, B e A, explica Mário Sérgio, serão disputadas por atletas mais habilidosos, que participam das escolinhas de iniciação esportiva da modalidade, que são ofertadas no pavilhão do São Domingos, na Escola São Domingos, na Escola Papa João Paulo II e também no bairro Mário Raiter.

As aulas no pavilhão do São Domingos são as terças e quintas-feiras, das 9h às 11 horas. Na Escola São Domingos são as terças e quartas-feiras, das 17h às 19 horas. As aulas na Escola Papa João Paulo II são as sextas-feiras, das 17h às 19 horas. Já no bairro Mário Raiter, os treinamentos são as sextas-feiras, das 9h às 11 horas, e das 15h às 17 horas. As aulas são gratuitas e não há limite de idade. Outras informações podem ser obtidas com o professor Mário Sérgio, pelo 99918 9884.