Neste sábado(15), é o dia “D” Campanha de Vacinação Antirrábica Animal em Sorriso. A ação é organizada pela equipe da Vigilância Ambiental, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso. Os pontos de vacinação estarão atendendo das 7h30 às 17h, sem intervalo para almoço.

Devem ser imunizados os animais com mais de três meses de idade, incluindo as fêmeas que estiverem no cio ou amamentando e os animais idosos. Animais doentes não poderão ser vacinados. Cães devem ser levados aos locais de vacinação com coleira e, por adultos, com capacidade para conter o animal, para os animais bravos a focinheira é obrigatória. Gatos devem ser levados em caixas de transporte ou sacos, para evitar fugas ou acidentes.

A meta da campanha é vacinar cerca de 13.600 animais durante o período de imunização. A população poderá saber as datas e locais de vacinação no site da prefeitura www.sorriso.mt.gov.br. O cronograma também estará disponível nas unidades de saúde.