Hoje (25), pela manhã, aconteceu uma reunião com a presença do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, secretário de Governo, Marlon Zanella, secretária de Educação, Lúcia Drechsler, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kunh, secretária executiva do Clube Amigos da Terra (CAT), Lenira Arsego, e a presidente da Associação Produtores Orgânicos de Sorriso, Marecilda Ludwig Carvalho, que discutiram estratégicas para fomentar a venda dos produtos orgânicos fornecidos para a merenda escolar em Sorriso.

Atualmente, 60% da merenda escolar de Sorriso, vem dos produtores ligados a agricultura familiar, sendo que o comprometimento do Poder Executivo é de adquirir 30% dos produtos orgânicos produzidos pelos pequenos produtores para a merenda nas escolas.

Além de comprar um montante considerável de produtos orgânicos para a merenda escolar, a intenção do Poder Executivo é de fortalecer ainda mais a venda desses produtos. Além de continuar auxiliando estes pequenos produtores que moram no Assentamento Jonas Pinheiro, Projeto Casulo, bem como, outras chácaras do município, também no fornecimento de adubos, assistência técnica de profissionais especializados, bem como, patrulha mecanizada, apoio na fabricação de estufas, entre outros auxílios fornecidos pelo Poder Executivo.

Atualmente, os cardápios da alimentação escolar são elaborados pelo nutricionista responsável que respeitam as referências nutricionais, incluindo os produtos orgânicos, para que as crianças tenham uma alimentação saudável e adequada, além de fomentar a sustentabilidade.