Conforme Gerson, o funcionamento das feiras está seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Queremos parabenizar os feirantes por cumprir com as medidas e reforçamos a necessidade de continuar com as ações como a higienização frequente; a disponibilização de álcool 70⁰; o uso de máscara e o distanciamento social; além de repassar para todos as informações sobre o toque de recolher implantado das 5 às 22 horas”, pontua o vice-prefeito, ao explicar que a Feira do São Domingos deverá seguir a recomendação do horário para abrir.

As feiras veem funcionando desde o início de abril, após passar por avaliação do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus. Desde então, a orientação é para que a Feira Central e a do Bela Vista funcionem sem praça de alimentação. Segundo os organizadores, as pessoas adquirem seus produtos sem permanecer no local. Também foi solicitado um espaçamento maior, funcionando com 50% da capacidade, intercalando espaços de um “box” a outro. Já para a Feira do São Domingos a orientação é que as tendas sejam montadas com distância de 20 metros entre uma e outra.

Segundo o vice-prefeito, hoje o município conta com aproximadamente 300 feirantes cadastrados e atuando.

Dados de hoje

De acordo com o boletim diário divulgado nesta manhã (18), Sorriso registra 400 casos confirmados de Covid 19; destes 193 curados e 203 ativos dos quais 20 estão internados – 7 em UTI’s e 13 em enfermarias; além de quatro óbitos. Também há 327 casos suspeitos em investigação aguardando resultados dos exames; 617 casos descartados e 851 pessoas com sintomas gripais em acompanhamento.

Quem estiver apresentando sintomas pode procurar o Hospital de Campanha. Durante a semana o Hospital atende das 7 horas até a meia noite e aos fins de semana das 7 até as 19 horas. O Hospital fica localizado na Avenida Brasil, em frente à Escola Ivete Lourdes Arenhardt.

Outras informações sobre sintomas e atendimentos podem ser solicitados através da central de Informação da Saúde no número 150. A ligação é gratuita.