Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
O secretário da Cidade, Jan Assad Lahham, e o diretor do Departamento de Habitação, Júnior Betanin, cumprem, nesta quarta-feira (4 de junho), de uma série de reuniões na capital do Estado.
Junto aos vereadores Emerson Farias e Toco Baggio, os representantes do Executivo dialogaram sobre o processo de regularização fundiária da Cohab São Domingos com o diretor de Regularização Fundiária Urbana do Intermat, Erivelto Vieira Nunes.
Em pauta, a viabilização de uma parceria entre Governo do Estado e Executivo Municipal para finalizar o processo de documentação da área. Os representantes da Prefeitura cumprem ainda uma série de compromissos em Cuiabá.
A agenda inclui reuniões na Assembleia Legislativa, na MTPar, na Caixa Econômica Federal e em construtoras. “Estamos em busca de parcerias para habitação, creches e unidades de saúde, justamente nestas áreas que devem receber moradias populares”, adianta Lahham.
O deputado estadual Nininho afirmou, em rede social que “esses investimentos são urgentes diante da grande expansão populacional que o bairro irá registrar com a construção de 50 casas pelo programa Ser Família Habitação e mais 640 apartamentos pelo Minha Casa Minha Vida”.
“Com esse crescimento, é necessário garantir atendimento de saúde contínuo. O novo PSF será responsável por cuidar de cerca de três mil moradores. Também é fundamental a construção de uma creche que atenda crianças de famílias vulneráveis”, complementou o parlamentar.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).