De um lado, o Governo do Estado entra com subsídio de R$ 10 a 20 mil para cada apartamento (de acordo com a renda familiar), a Prefeitura doa os terrenos, assim como responde por todo o trâmite necessário para a licitação dos projetos, passo que já foi concluído. Vale lembrar que os mil apartamentos serão divididos em conjuntos habitacionais e as áreas que devem receber os apartamentos são, a princípio, o Residencial Topázio, o Verdes Campos e o Vila Bela.

“Nosso muito obrigado à MT PAR, assim como aos colegas da Prefeitura de Sorriso por terem desenvolvido todo esse processo, que garante o prosseguimento do programa habitacional”, destaca Braga, reforçando que, imediatamente após a publicação do documento,  o prefeito Ari Lafin e a secretária de Assistência Social -  e primeira-dama do Município - , Jucélia Ferro, determinaram a pronta oficialização à MT PAR .

“Em nome da Câmara de Sorriso, agradeço pelo trabalho da MT PAR, que atuou com agilidade e desburocratizou ao máximo o processo”, destacou Ambrosini.

De acordo com Braga, a partir de agora, dentro dos próximos 60 dias, a empresa deve iniciar o processo burocrático junto à Caixa. “Acreditamos que em cerca de seis meses, já será possível dar início ao processo de seleção das famílias para o financiamento dos imóveis”, estima o coordenador, lembrando que, neste programa, serão atendidas as famílias com renda máxima de sete salários mínimos.

Por enquanto, complementa Braga, a orientação é preencher o pré-cadastro, disponível no site da Prefeitura, no link https://site.sorriso.mt.gov.br/habitacao.