A secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa Netto, Marisa Netto, e o adjunto da pasta, Salles Fernandes, também integraram o encontro. A ideia é que, além de um espaço para o comerciante liquidar estoques, e para as famílias aproveitarem as pechinchas, a Feira também represente aquele momento gostoso de lazer e diversão.  Na última edição, por exemplo, artistas financiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) 2022, participaram do evento.

Para esta edição, agorinha já, a secretária Marisa deve articular, junto aos profissionais “prata da casa” da Cultura, a viabilidade de contribuir com a ACES com apresentações que devem ocorrer a partir das 18h, trazendo um cadinho a mais de descontração e alegria ao evento. “Vamos organizar junto aos nossos professores para que a população possa desfrutar destes momentos tão agradáveis às famílias, tendo contato com nossa música, nossa arte, tão rica e tão diversa”, destacou a gestora, explicando que ainda não foi feita a edição 2023 do Promic, em que artistas locais são financiados com recursos municipais, e que as escolinhas de iniciação cultural também serão retomadas na próxima semana.

“Nossa intenção é sempre contribuir com ações que venham acrescentar ao desenvolvimento de nosso Município, e a feira representa justamente isso, à medida que promove este cenário que alia a economia à cultura e ao lazer”, acrescenta Estevam.