O coordenador do Procon de Sorriso, Robson Alexandre de Moura, representou o município na reunião promovida entre a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor e o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor da Região Centro-Oeste.

 

O evento foi realizado em Cuiabá, no dia 13, e contou com a presença do Secretário Nacional do Consumidor, Arthur Rollo, do governador de Mato Grosso, Pedro Taques e do superintendente de Defesa do Consumidor do estado, Onofre de Freitas Júnior.

 

Robson detalha que durante o encontro foram tratadas estratégias de atuação dos Procons e do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), de maneira a atualizar e basear os atos em prol da defesa dos direitos dos consumidores. Na oportunidade, também foi apresentada a ferramenta online para o registro de reclamação por consumidores, o consumidor.gov.br, explicando sua eficácia e agilidade no tratamento das demandas administrativas relativas a consumo.

 

Participar desta reunião foi de grande valia, pois quem se beneficiará com as informações agregadas neste evento, serão diretamente os consumidores de Sorriso, pois os atos se refletirão diretamente na atuação a ser desempenhada pelo Procon.

 

O Procon de Sorriso, totalmente mantido pela Administração Municipal, funciona das 7h às 13 horas no Ganha Tempo, na Rua Cartola, esquina com a Avenida Mato Grosso, ao lado da Praça da Juventude.  O telefone para entrar em contato com o Procon  é o 3907 5439. Já o telefone do Ganha Tempo, que, além do Procon, reúne outros órgãos para a prestação de serviço ao cidadão, é o 3907 8000.