Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Reflorestamento no São Francisco integra programa desenvolvido por multinacional na Escola Leôncio Pinheiro da Silva

Publicado em 30 de outubro de 2019 às 10:33

No dia 8 de novembro (sexta-feira), às 15 horas, será promovida a cerimônia de encerramento das atividades deste ano do Programa Guardiões do Amanhã, que vem sendo desenvolvido pela empresa COFCO Internacional com os alunos do 4.º ano da Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva.

De acordo com a diretora da Escola Leôncio, Eleida Debastiani, o Programa Guardiões do Amanhã, que já está em sua segunda edição na unidade escolar, é uma iniciativa da multinacional para tornar real a sustentabilidade, tão importante nos dias atuais. “O objetivo é despertar e levar os conceitos do agronegócio a pais, alunos e comunidade”, complementa.

No encerramento, serão promovidas apresentações das crianças e também será feita a premiação dos vencedores do concurso de redação relativo ao tema do Guardiões do Amanhã.

Ação no bairro São Francisco

Ontem (29), por meio do Programa Guardiões do Amanhã, os alunos fizeram o plantio de 120 mudas no Residencial São Francisco, em uma ação de reflorestamento no conjunto habitacional, que foi entregue em 2013 e conta com 248 unidades habitacionais edificadas por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Além de apoiar a ação da COFCO, a Administração Municipal de Sorriso também está finalizando a praça que será entregue nos próximos dias no local, com academia ao ar livre e quadra de areia para atividades esportivas. “Certamente toda a população do bairro poderá contar com um local agradável para a prática esportiva e o lazer”,comenta o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Cleiton Isidoro