Sorriso não terá Carnaval popular em 2018.  O valor, orçado em R$ 150 mil, será usado na realização de um mutirão de cirurgias de cataratas. A informação foi repassada pelo prefeito Ari Lafin, em entrevista coletiva nesta manhã (22). Lafin pontuou que no total serão realizados 200 procedimentos cirúrgicos, distribuídos em etapas. A primeira etapa irá ocorrer entre os dias 16 a 18 de fevereiro na sede Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME).

Apesar de Sorriso não contar com a festa carnavalesca popular, Lafin destaca a importância do evento para a economia e o turismo. “Somos a favor e acreditamos que Sorriso necessite de uma festa popular. Todo e qualquer tipo de evento e festa saudável deve ser realizado. Nesse momento, acreditamos que a iniciativa privada tem todas as condições de realizar um grande evento em Sorriso e a Prefeitura irá investir o valor na saúde da nossa população”, frisou o prefeito.

O secretário de Saúde e Saneamento, Devanil Barbosa, destacou que o mutirão de cirurgias de cataratas integra o projeto “Mais Saúde”. Em 2017, foram realizados 124 procedimentos cirúrgicos para tratamento de casos de catarata ocular, lembrou Barbosa.