Nesta semana, as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família que têm crianças em idade escolar devem ficar especialmente atentas. É que do dia 23 ao dia 25 (quarta, quinta e sexta-feira), será feita a retirada do vale que dá direito ao kit material escolar para alunos da Educação Infantil (Pré I e Pré II) e do Ensino Fundamental (1.º ao 9.º Ano) matriculados na rede municipal de ensino.
Para que os pais possam retirar o vale que dá direito ao kit, é indispensável que estejam com o Cadastro Único atualizado e apresentem a folha resumo. Para atualizar os dados e solicitar a folha resumo, os responsáveis devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em que são cadastrados, ou então à Secretaria de Assistência Social (para quem é de área descoberta) com os documentos pessoais de todos os integrantes da família.
Quem está com o cadastro em dia e já tem em mãos a folha resumo, pode ir diretamente à escola em que a criança está matriculada para retirar o vale. Somente após a retirada do vale é que os pais poderão retirar o kit com material escolar, que será feito no sábado (2 de fevereiro), no Centro de Eventos Ari José Riedi, a partir das 8 horas. O kit com material escolar contém mochila, camiseta, e itens básicos para a rotina dos estudantes, como lápis, borracha, tesoura, cadernos, entre outros materiais.
Resumindo:
Quem tem direito ao Kit Escolar Bolsa Família? Alunos que recebem o Bolsa Família e estão matriculados na rede municipal de ensino na Educação Infantil (Pré I e Pré II) e no Ensino Fundamental (1.º ao 9.º Ano).
Passo 1 : Estar com o Cadastro Único Atualizado e com a folha resumo em mãos;
Passo 2 : Ir até a escola onde a criança está matriculada, apresentar a documentação e retirar o Vale Kit Material Escolar;
Passo 3 : Retirar o material no Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol, no dia 2 de fevereiro (sábado), a partir das 8 horas da manhã.
Caso haja alguma dúvida, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pelo 3545 8100.