Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Quedas de energia estão relacionadas à consumo excessivo

Publicado em 18 de outubro de 2023 às 12:53

A informação foi repassada pela equipe técnica da Concessionária Energisa ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira. O gestor explica que procurou a concessionária para tratar sobre  as consecutivas quedas de energia observadas na noite de ontem, 17 de outubro, no Município, com pico de quedas entre às 19 e 20 horas.

"De acordo com a concessionária, ocorreu uma sobrecarga na rede com vários aparelhos ligados ao mesmo tempo", destaca. "Como há uma grande preocupação com a queima de aparelhos e também com possíveis acidentes elétricos nós procuramos a Energisa e cobramos explicações", diz. Para a próxima semana está agendada uma reunião com a direção da concessionária para tratar do tema. "Queremos soluções para essas quedas", reforça Cláudio.

Segundo Cláudio, a equipe da concessionária destacou ainda que a situação só será normalizada com ampliação da rede. "O prefeito Ari Lafin já esteve em Brasília, em conversa com a Eletronorte para buscar esses investimentos e estamos aguardandumque sejam realizados  o mais breve  possível", salienta.

Contudo, até a situação se resolver e levando em consideração o início da temporada de chuvas que traz também desastres naturais para a rede como a queda de postes e fios devido à velocidade dos ventos, a recomendação da concessionária é que todos usem com cautela seus eletrodomésticos evitando consumo excessivo e as consequentes quedas da rede.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Internet