A informação é do coordenador de Cultura, Antônio Ferreira de Paula, que pontua que a intenção é apresentar o acervo das bibliotecas, bem como os projetos como o “Férias na Biblioteca”, desenvolvido durante as férias escolares; o “Fórum de Bibliotecas”; os cursos com formações pedagógicas disponíveis nos espaços e os projetos culturais que incluem oficinas de balé, desenho, violão e teatro e mostrar o talento de professores e alunos dos projetos. “Cada biblioteca tem suas particularidades. A intenção da live de hoje é justamente mostrar o que cada uma tem e pode oferecer para quem busca informação, um projeto diferenciado ou uma boa leitura”, diz Antônio.

As apresentações culturais às quartas-feiras já viraram uma marca registrada do município durante a pandemia. “Foi a forma que encontramos de levar arte, cultura e alegria para nossos cidadãos com segurança nesse momento”, acrescenta. Quarta-feira passada foi a vez da apresentação das oficinas de “Violão e Canto”, que chegou a 2,7 mil visualizações.

As lives culturais estão sendo promovidas pela Prefeitura Municipal às quartas-feiras desde o dia 17 de junho. A ideia surgiu com a homenagem realizada para o dia das mães (em 9 de maio). “A partir daí realizarmos toda semana uma live para levar um pouco de poesia e de alegria para quem curte cultura; só que agora de um outro jeito, nos adaptando ao novo normal”, salienta Antônio. Desde então dança, música, teatro, fanfarra, pintura e desenho invadiram a casa dos sorrisensenses por meio das ferramentas digitais.

“Queremos agradecer a todos que estão nos acompanhando e pedir que continuem assistindo; prestigiando todas as Quartas Culturais”, destaca. “Ainda teremos muito mais”, garante Antônio que explica que as apresentações serão revezadas até o fim da pandemia, garantindo momentos de cultura e arte a um clique dos sorrisenses. Esta será a oitava live realizada pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura.