“Quem estiver em casa pode abrir espaço na sala ou na varanda e aproveitar para se exercitar com nossos professores e alunos”, destaca o coordenador de Cultura, Antônio Ferreira de Paula. Conforme Antônio essa é a segunda parte da live do grupo de dança. Eles já fizeram uma apresentação na quarta-feira passada (1⁰) que teve 2,4 mil visualizações e contou com apresentações de ballet clássico, jazz e dança contemporânea.

O coordenador conta que a ideia das lives culturais surgiu com a homenagem realizada para o dia das mães. “Como a pandemia impossibilitou a continuidade das aulas e a realização das homenagens nas escolas, planejamos a homenagem digital para a data”, lembra. “Foi muito emocionante; foram 17 mil visualizações com pessoas daqui e de fora interagindo ao mesmo tempo; tudo foi feito com muito carinho”, frisa. A live foi realizada no dia 9 de maio e contou com apresentação cultural dos alunos das oficinas do Departamento de Cultura, sorteio de brindes, declamação de poemas e homenagens dos alunos.

“A partir daí surgiu a ideia de realizarmos toda semana uma live para levar um pouco de poesia e de alegria para quem curte cultura; só que agora de um outro jeito, nos adaptando ao novo normal”, salienta a secretária de Educação e Cultura, Lucia Drechsler. E os temas eleitos foram dança, música, teatro, fanfarra, pintura e desenho. “O Departamento de Cultura passou a organizar tudo e, assim, toda quarta-feira temos arte feita com muito amor nas nossas redes sociais”, frisa Lúcia.

A segunda live foi em 17 de junho  com  a apresentação do teatro consciente  “Quem Liga?” do Grupo Thespis que levou informação aos internautas  sobre consciência no trânsito. “Foi um marco histórico na nossa cultura, com 3,1 mil visualizações, criando um hábito no telespectador  de acompanhar  o trabalho cultural através da plataforma digital”, destaca Antônio.

Na sequência, foi a vez do teatro “As Três Casinhas e o Lobo Corona”, em 24 de junho. A peça teatral foi realizada com fantoches e atores com o intuito de mostrar para as crianças, de uma forma lúdica, a importância de se cuidar e de como agir para evitar o contágio do novo coronavírus, responsável pela Covid-19. A terceira live alcançou 2,7 mil visualizações.

E, por último foi realizada na semana passada a quarta live com a primeira parte da apresentação do Grupo Art Dance Show que chegou a um público de 2,4 mil pessoas. “E amanhã (8), teremos a segunda parte”, salienta Antônio. “Queremos agradecer a todos que estão nos acompanhando e pedir que continuem assistindo; prestigiando todas as Quartas Culturais”, destaca. “Ainda teremos apresentação de banda de percussão (fanfarra), live de música e muito mais”, garante Antônio que explica que as apresentações serão revezadas até o fim da pandemia, garantindo momentos de cultura e arte a um clique dos sorrisenses.