A ideia surgiu depois de um convite feito pelas Secretaria de Educação e Cultura; e Esporte e Lazer. E o grupo teve uma semana para montar o espetáculo e realizar os ensaios virtuais. “Nos entramos apenas uma vez, para gravar a peça. Foi um grande desafio criar e montar tudo em apenas uma semana”, conta a integrante do grupo, Amanda Rhoden Oliveira.

Amanda destaca que no momento da gravação todos os integrantes seguiram as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), usando máscara e mantendo distância, além de todo o equipamento ter sido desinfetado. “Agradecemos também a Secretaria de Saúde e Saneamento pela cedência das roupas especiais que usamos como figurino”, pontua.  “Festando com a Vida” tem direção do também ator Ney Miguins; 14 atores integram o espetáculo.

O diretor de Cultura, Antônio Ferreira de Paula, pontua que a intenção é chamar a atenção do público para esse tema tão importante. “O objetivo de todo mundo é diminuir a curva de contaminação pela Covid-19 em Sorriso e a arte está à serviço disso”, salienta. Antônio lembra que as apresentações culturais às quartas-feiras já viraram uma marca registrada do município durante a pandemia. “Foi a forma que encontramos de levar arte, cultura e alegria para nossos cidadãos com segurança nesse momento”, acrescenta. Quarta-feira passada foi a vez da live “Artes e Bibliotecas” que atingiu 3,7 mil visualizações.

As lives culturais estão sendo promovidas pela Prefeitura Municipal às quartas-feiras desde o dia 17 de junho. A ideia surgiu com a homenagem realizada para o dia das mães (em 9 de maio). “A partir daí realizarmos toda semana uma live para levar um pouco de poesia e de alegria para quem curte cultura; só que agora de um outro jeito, nos adaptando ao novo normal”, salienta Antônio. Desde então dança, música, teatro, fanfarra, pintura e desenho invadiram a casa dos sorrisensenses por meio das ferramentas digitais.

“Queremos agradecer a todos que estão nos acompanhando e pedir que continuem assistindo; prestigiando todas as Quartas Culturais”, destaca. “Ainda teremos muito mais”, garante Antônio que explica que as apresentações serão revezadas até o fim da pandemia, garantindo momentos de cultura e arte a um clique dos sorrisenses. Esta será a nona live realizada pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura.