Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A partir de hoje, 15 de maio, o atendimento da equipe do Programa de saúde da Família (PSF) do bairro União tem um novo endereço. Os profissionais estão atendendo no Pavilhão Comunitário da Comunidade das Nações, em horário normal das 7 às 11 horas pela manhã e das 13 às 17 horas à tarde, de segunda a sexta-feira. Mas calma que o motivo é bom. É que a unidade vai passar por serviços de manutenção internos e também uma nova pintura interna. O trabalho na área externa já foi concluído.
Vale lembrar que o atendimento permanecerá na Comunidade das Nações até o fim dos serviços, previstos para ser concluídos em 30 dias. Na manutenção serão investidos R$ 61.426,38 em recursos próprios municipais.
Anote aí a equipe do União está atendendo no pavilhão da Comunidade das Nações localizado no próprio bairro. O atendimento é normal, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).