Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Proprietários de veículos removidos pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito tem dez dias para quitar débitos e realizar a retirada. O prazo estipulado pelo edital n.º 001/2025 passou a contar desde ontem, 26 de março. No total são 487 veículos apreendidos; são automóveis e motocicletas que foram apreendidos por situação irregular ou por irregularidades quanto aos condutores.
“Os veículos removidos estão nos pátios credenciados (PH Auto Socorro e SG – Silva e Gheller) e os proprietários podem retirá-los mediante a devida regularização e a quitação dos débitos a eles vinculados”, frisa o gestor da Semsep, Adriano Denardi.
Vale ressalta que caso os proprietários não regularizem a situação para a retirada dos veículos, estes podem ser incluídos em procedimento de alienação por leilão, decorrido o prazo legal, conforme legislação em vigor.
O edital com a lista completa dos veículos pode ser visualizado nesse link.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).