A “esticada” na Iguaçu está sendo possível por meio do trabalho de drenagem que foi executado em uma área total de 9,6 mil m², nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Domingos. Além de dinamizar o trânsito na Zona Leste, o trabalho, feito com mão-de-obra própria, também vai garantir um novo point para esporte e lazer, com um campo sintético.

A expectativa é que, até o Natal, pelo menos um trecho da via esteja com outra cor e nova textura, deixando a poeira e a lama só na lembrança. “Mais que uma questão de mais conforto e saúde para a população que mora nesta região, o prolongamento da Iguaçu também deve desafogar o trânsito e facilitar o acesso à MT-242”, destaca o titular da Semosp, Milton Geller.

Além de uma nova via de interligação, o trabalho da Prefeitura na região também vai resultar em um novo ponto de lazer, diversão e convivência.  A empreitada para construção do lago artificial é conduzida com mão-de-obra e equipamentos 100% da Prefeitura, de maneira articulada entre várias secretarias municipais, como a de Fazenda (Semfaz), de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), da Cidade (Semcid), Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), de Transportes (Semtra), e, naturalmente, a Semosp.