Baseado em história real, o filme retrata a jornada de uma policial que cuida de filhos de detentos e luta para livrá-los do mesmo caminho seguido por seus pais, para que eles possam ter um futuro melhor. Para isso, começam um programa pioneiro em uma das escolas mais problemáticas dos Estados Unidos. A escolha do filme está diretamente ligada a premissa de que melhorar o ensino e investir na profissionalização é dar a oportunidade de um futuro diferente aos jovens.

E nos dias 8 e 9 de setembro os jovens farão uma visita supervisionada à Caramuru Alimentos, para entenderem como é a dinâmica de uma grande empresa.

De acordo com a gestora do AEPETI (Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Milana Silvia Higino Mendes, atividades como o cinema e a visita institucional fazem parte das ações estratégicas do projeto e visam ampliar as perspectivas dos jovens.

“É uma nova experiência para eles, primeiro no que se refere às opções de lazer e cultura em Sorriso, além de poderem assistir a um filme que trás uma temática atual sobre a importância de quebrar o ciclo geracional a partir de suas próprias escolhas e, para quem deseja se inserir no mundo do trabalho, nada melhor que conhecer um ambiente institucional e sua rotina de trabalho”, explica Milana. “Agradecemos a parceria do Cinelaser e da empresa Caramuru, que se ajustaram para oportunizar essa experiência aos nossos jovens”.

O projeto Aprendiz Sorriso Legal é desenvolvido pela Prefeitura de Sorriso via Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do AEPETI - Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

“Esse projeto que idealizamos visa auxiliar jovens que buscam o primeiro emprego, oportunizando que eles consigam competir no mercado de trabalho com excelência. Por isso, todas as atividades são direcionadas a qualificação e preparação deles”, frisa a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.