Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Programa Saúde na Estrada contabilizou mais de 300 atendimentos

Publicado em 20 de setembro de 2022 às 08:38

A 15ª edição do programa Saúde na Estrada encerrou o dia com mais de 300 pessoas atendidas. Isso mesmo. Durante todo o dia de ontem, mais de 300 caminhoneiros e familiares foram até a estrutura montada no Posto Redentor para a realização de testes rápidos de glicemia, sífilis, hepatites e aferição de pressão arterial; além disso, as equipes também ofertaram imunização contra covid-19 e H1N1 para quem estava com as doses em atraso. E quem passou por lá também recebeu orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Conforme a coordenadora do departamento de Educação e Saúde da Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, Sílvia Gehring, a missão do Saúde na Estrada é proporcionar melhoria na qualidade de vida dos motoristas, levando a eles a oportunidade de cuidar-se um pouquinho por meio de procedimentos básicos. “A procura foi alta e ficamos felizes com isso, demonstra que as pessoas estão buscando cuidados básicos e prevenção”, frisa.

No Município, o programa Saúde na Estrada, é desenvolvido pelos postos Ipiranga Rodo Rede, em parceria com outras instituições, como a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento e a Polícia Rodoviária Federal. Esta foi a 15ª edição do projeto.

Texto: Decom
Fotos: Ney Pinheiro