A Administração Municipal
de Sorriso está dando continuidade ao Projeto Qualidade em Gestão, um canal de
comunicação entre a Prefeitura e o servidor público. Desde maio, urnas de
madeira estão sendo distribuídas em todas as secretarias municipais, e servem
para que os servidores públicos municipais possam avaliar seus colegas de
trabalho e superiores.
“Nesses quase três meses, 50
urnas já foram distribuídas na cidade e nos distritos de Primavera e Boa
Esperança e serviram para que os servidores públicos explanassem suas opiniões
e sugestões de melhorias no ambiente de trabalho, e ainda para que a Prefeitura
possa verificar o nível de satisfação dos seus colaboradores”, pontua o chefe
de gabinete da Prefeitura de Sorriso, Celso Marcon.
Marcon explica que a
primeira etapa do projeto foi realizada com sucesso. “Já realizamos a primeira
coleta de dados, e esta apontou que os servidores almejam por cursos e
capacitação, treinamento para lideranças. O primeiro curso já foi realizado em
maio, quando a equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) ministrou um
curso de capacitação e treinamento sobre fiscalização municipal”.
Na próxima etapa o projeto
passará a ouvir a população, captando opiniões dos usuários dos serviços
públicos de Sorriso. “Agora o próximo passo será realizar uma pesquisa de
satisfação, através de uma central telefônica, com o objetivo de colher
informações dos usuários dos serviços públicos”, explica Celso Marcon. Os
resultados serão compartilhados com o Ministério Público e o Sindicato dos
Servidores Públicos de Sorriso.