A Administração Municipal de Sorriso está dando continuidade ao Projeto Qualidade em Gestão, um canal de comunicação entre a Prefeitura e o servidor público. Desde maio, urnas de madeira estão sendo distribuídas em todas as secretarias municipais, e servem para que os servidores públicos municipais possam avaliar seus colegas de trabalho e superiores.

“Nesses quase três meses, 50 urnas já foram distribuídas na cidade e nos distritos de Primavera e Boa Esperança e serviram para que os servidores públicos explanassem suas opiniões e sugestões de melhorias no ambiente de trabalho, e ainda para que a Prefeitura possa verificar o nível de satisfação dos seus colaboradores”, pontua o chefe de gabinete da Prefeitura de Sorriso, Celso Marcon.

Marcon explica que a primeira etapa do projeto foi realizada com sucesso. “Já realizamos a primeira coleta de dados, e esta apontou que os servidores almejam por cursos e capacitação, treinamento para lideranças. O primeiro curso já foi realizado em maio, quando a equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) ministrou um curso de capacitação e treinamento sobre fiscalização municipal”.

Na próxima etapa o projeto passará a ouvir a população, captando opiniões dos usuários dos serviços públicos de Sorriso. “Agora o próximo passo será realizar uma pesquisa de satisfação, através de uma central telefônica, com o objetivo de colher informações dos usuários dos serviços públicos”, explica Celso Marcon. Os resultados serão compartilhados com o Ministério Público e o Sindicato dos Servidores Públicos de Sorriso.