Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Educação

Projeto educacional ‘Respeito às Diferenças’ faz entrega do livro nesta sexta-feira

Publicado em 09 de março de 2023 às 17:33
Resultado do trabalho realizado em 2022, com objetivo de resgatar a magia e o encantamento de contar histórias, motivando a imaginação e criatividade será entregue aos autores e familiares

Crianças e professores da rede municipal de ensino, desenvolveram o projeto "Respeito às Diferenças" que teve como objetivos principais desenvolver habilidades de leitura e escrita, segundo as competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular(BNCC), e ao mesmo tempo propor a reflexão sobre o tema. A entrega do livro produzido será amanhã, sexta-feira dia 10, às 7:00h, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada na Av Tancredo Neves, 124- Centro Sul.

Conforme proposta do projeto, a prática pedagógica procura resgatar a magia e o encantamento de contar histórias por meio de cartas, motivando a imaginação e criatividade dos participantes.

Segundo a coordenadora de Projetos da Semed, Ivanete Ferro, depois de participar de um encontro de orientação, no ano passado, professores dos 4º e 5º anos de 11escolas da rede municipal de ensino de Sorriso, trabalharam o gênero de escrita escolhido com seus alunos, que em duplas produziram textos e ilustrações inspirados no tema.

As melhores produções de cada escola foram enviados para uma comissão julgadora composta pelos profissionais da Horizonte, que escolheram os trabalhos a serem publicados no livro e também no site do projeto https://respeitoasdiferencas.com.br/. Todas as escolas participantes tem ao menos um trabalho publicado.

Texto: Decom

SIC