O prefeito Ari Lafin acompanhou nesta manhã a primeira fase do Sorriso em Ação. O programa que engloba ações como operação de limpeza da cidade, arranca safra, tapa buracos, limpeza e recuperação de órgãos públicos e outras atividades ligadas à Administração Municipal foi oficialmente lançado nesta manhã (09), na Garagem Municipal em que funcionam as Secretarias de Obras e Transportes.

Durante o lançamento, o prefeito pontuou a necessidade da instituição de um calendário contínuo de limpeza e de gerenciamento do lixo no município. Lafin destacou ainda a necessidade de realizar um trabalho de conscientização a longo prazo e salientou a importância da união da comunidade na realização do mutirão que segue até a sexta-feira, 13.

Já nas ruas, as equipes estão organizadas para limpar, simultaneamente, vários pontos da cidade, que foi toda mapeada de acordo com a situação em que se encontra cada região. A ação que visa uma cidade mais limpa, bonita e humanizada, também envolve questões de saúde pública, como a eliminação de focos de aedes aegypti.

O mutirão de limpeza da cidade está sendo realizado por meio da parceria público/privada e conta com parceiros como a Associação de Beneficiários do Asfalto Sorriso e Ipiranga do Norte (APASI), Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso, além de agricultores e empresários locais que cederam maquinários e combustível. Além disso, destaca o prefeito, o mutirão conta também com o apoio de vários voluntários e dos agentes municipais de transito. "Agradecemos o apoio de todos os parceiros, de toda a comunidade que está empenhada nesse programa", salientou o prefeito.

Hoje os trabalhos estão concentrados nos bairros Pinheiros I, Alvorada, Setor Leste, Benjamim Raiser e Jardim Bela Vista. Outros locais, como o São Francisco, Industrial I e II, Aliança I e II, Jardim América, Jardim Itália, Jardim Amazonas, Jardim Primavera, Village, Parque Universitário, Taiamã e Alphaville também constam do cronograma. A intenção é passar por toda a área urbana do município até sexta-feira.