Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
A 16ª edição do programa Saúde na Estrada encerrou o dia com mais de 300 pessoas atendidas. Isso mesmo. Durante todo o sábado, 1.º de julho, mais de 300 caminhoneiros e familiares foram até a estrutura montada no Posto Redentor para a realização de testes rápidos de glicemia, sífilis, hepatites e aferição de pressão arterial; além disso, as equipes também ofertaram vacinas para quem estava com a aplicação de algum imunizante atrasado. Quem passou por lá também recebeu orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
Conforme a enfermeira do departamento de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luana Soares, a missão do Saúde na Estrada é proporcionar melhoria na qualidade de vida dos motoristas, levando a eles também informações da área da saúde.
O Programa Saúde na Estrada, é desenvolvido pelos postos Ipiranga Rodo Rede, em parceria com outras instituições, como a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, além da Polícia Rodoviária Federal. Esta foi a 16ª edição do projeto.
A atividade, vale lembrar, também integra as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).