A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, no Centro Municipal de Formação (CEMFOR), encontros entre professores, gestores e profissionais ligados à educação, com o objetivo de dar início aos estudos de reelaboração do currículo escolar, tendo como base a proposta curricular do Estado do Mato Grosso em forma de documento.

Desde o dia 30 de julho, durante os períodos matutino e vespertino, os profissionais estudaram o documento que norteará a organização do trabalho pedagógico em todas as redes de ensino, nas unidades escolares.  Depois de todo o estudo e a viabilização das contribuições realizadas pelos professores em Sorriso, os mesmos irão acessar o link disponível na plataforma da BNCC (

Hoje é o ultimo dia do estudo que resultará nas definições que, apesar de articuladas ao documento nacional, culminarão em um documento que refletirá as necessidades e especificidades de Sorriso. Para a secretária municipal de Educação, Lúcia Drechsler, esse momento de mobilização foi extremamente importante, uma vez que, de forma democrática abre para a participação de todos na construção do documento. “O estudo da BNCC vai proporcionar a construção de um currículo colaborativo e, será mais um mecanismo para avançarmos na educação de qualidade”, declara.