Cerca de 400 profissionais dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS), de Sorriso, participam de uma capacitação com instruções de primeiros socorros e combate a incêndio, ministrada por bombeiros militares da 10ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar. A série de instruções iniciou na última sexta-feira (02). Os primeiros a receber a formação foram os profissionais que atuarão no Cemeis do Mário Raiter.

Entre o conteúdo trabalhado estão noções de primeiros atendimentos pré-hospitalares comuns a crianças de 0 a 6 anos como engasgamento, fraturas, entorses, queimaduras, desmaios, quebra de dentes, sangramentos nasais, entre outras situações típicas da faixa etária. De acordo com o comandante da 10ª CIBM, capitão Weber Dionísio Batista Júnior, também são trabalhadas noções de combate a princípio de incêndios e evacuações das unidades escolares.

O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sorriso com os militares da 10ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar. Conforme a responsável pela SEMEC, Lúcia Dreschler, todos os profissionais – professores, auxiliares e equipe técnica – que trabalham diretamente com essa faixa etária irão participar do treinamento.

O próximo Cemeis a receber a capacitação é o Flor do Amanhã. O trabalho será na próxima quarta-feira (07), das 18 horas às 20 horas.