Com a retomada das atividades realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) no dia 6 de fevereiro, todos os profissionais que atuam na pasta participaram na manhã de hoje (25) de uma reunião em que foram abordados o cronograma de trabalho para este ano e também o planejamento de ações da Secretaria, sejam contínuas ou pontuais.

Além do titular da pasta, Júnior Brandão, a reunião também contou com a participação  do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e dos secretários Sérgio Kocova (Fazenda) e Luís Fábio Marchioro (Governo e Segurança Pública).  “É muito gratificante poder partilhar destes momentos em que são planejadas as ações que farão a diferença na vida das pessoas, visto que o esporte é um aliado importante do bem-estar físico e emocional”, destacou o prefeito.

Brandão também aproveitou a oportunidade para promover um momento de integração entre equipe, em que os colegas puderam partilhar experiências ligadas às atividades. “O trabalho da Secretaria envolve desde a preparação das equipes de base, que resulta na revelação de talentos esportivos, até ações que abrangem públicos de todas as idades e, por mais diversas que sejam as atividades, o objetivo é sempre o mesmo, o de promover mais saúde e a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão”, comenta.

As atividades do Programa Ginástica na Praça, que também inclui aulas de Zumba, recomeçam no dia 6 de fevereiro, seguindo o mesmo cronograma que vinha sendo praticado, sempre no horário das 17h45 às 18h45:

Ginástica

2.ª, 4.ª e 6.ª – Praça das Fontes (Centro)

3.ª e 5.ª – Praça da Integração (bairro Novos Campos)

Zumba

2.ª e 6.ª – Praça dos Ipês (bairro Jardim Amazônia)

4.ª – Centro de Eventos Ari José Riedi (bairro Rota do Sol)

3.ª e 5.ª – Praça dos Jacarandás (bairro Jardim Primavera)

Já os treinamentos das escolinhas de iniciação esportiva serão retomados assim que as aulas tiverem início.  Atualmente, a Secretaria de Esporte e Lazer conta com 43 servidores, entre profissionais de Educação Física e equipe administrativa.