Conforme o coordenador do HC, Rafael Leite Bertolazi, o HC e a Universidade firmaram uma parceria para que as capacitações tenham prosseguimento e sejam realizadas no máximo a cada 60 dias. “É essencial que quem está atuando na linha de frente se mantenha em frequente treinamento para poder atender com qualidade”, frisa Rafael.

A coordenadora de enfermagem do HC, Fernanda Rodrigues de Mattos, também ressalta a importância da capacitação. “No ano passado, iniciamos o enfrentamento à pandemia sem saber ao certo o que estávamos enfrentando. Todos nós compartilhamos das mesmas preocupações e medos da população em geral; todo dia há dúvida. Temos família, não queremos levar o vírus para quem amamos, e, ao mesmo tempo sabemos que quem nos procura confia sua vida à nossa equipe, então atendemos, cuidamos realmente, com muito carinho, pois cada paciente tem alguém para voltar”, diz.

O coordenador do HC, Rafael Bertolazi, lembra ainda que quem sentir sintomas relacionados à Covid-19 pode e deve procurar atendimento no HC. “Nossas equipes estão aqui 24 horas para garantir o atendimento aos pacientes. Recomendamos que as pessoas não aguardem o agravamento dos sintomas, e, nos procurem já aos primeiros sinais ou ao ter suspeita para que possamos iniciar logo o tratamento caso der positivo”, finaliza. Hoje o HC conta com 60 pessoas na equipe, incluindo todos os setores, desde à equipe de zeladores ao atendimento clínico.