Ética e relações interpessoais. Centrados nestes dois temas, profissionais das unidades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) refletiram, ontem (25), sobre o trabalho em equipe com a palestrante Luciane Biancardi, que é mestra em Educação e integra o quadro de palestrantes da Editora Positivo.

Pela manhã, o tema foi trabalhado com os coordenadores e orientadores. À tarde, foi a vez dos diretores . Já à noite, a palestrante abordou outro assunto: como os professores devem trabalhar a disciplina de Ensino Religioso de acordo com a Nova Base Nacional Comum Curricular. A formação foi promovida no Centro de Eventos Ari José Riedi e abrangeu um total de 300 participantes. “Esta formação é muito importante para todos os profissionais, e especificamente no caso dos professores, para que saibam como a disciplina está inserida na nova Base, além é claro, de conquistarem repertório para trabalhar o tema em sala de aula”, comentou a coordenadora pedagógica de Ensino Fundamental II da Semec, Maria Amélia Rossi.

“Esta é uma oportunidade para que os nossos profissionais possam analisar seu papel em todo o mecanismo de ensino-aprendizagem, verificando o quanto o trabalho em equipe e a atuação coesa são indispensáveis para o alcance de bons resultados em todas as áreas, principalmente na área da Educação, que tem como objetivo final a formação humana”, analisou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler.