Neste ano, o JEPP está sendo desenvolvido nas escolas municipais Leôncio Pinheiro da Silva, Vila Bela e do Distrito de Boa Esperança. Hoje (17), os professores do 1º ao 5º anos estão reunidos com consultores do Sebrae para depois repassar os conhecimentos adquiridos para os alunos.

O programa foi lançado em Sorriso em julho de 2017, e a proposta é fazer com que os alunos se familiarizem com cálculos de risco, viabilidade econômica e empreendedorismo desde o ensino fundamental, incentivando-os a buscarem autoconhecimento e novas aprendizagens.

Para cada ano é disponibilizado um conteúdo específico. O material atende desde os anos iniciais até o ensino universitário. O 1º ano irá trabalhar com “O mundo das ervas aromáticas”, o 2º ano com “Temperos naturais”; já o 3º ano irá explorar a “Oficina de brinquedos ecológicos”. Para o 4º ano o material produzido aborda a temática “Locadora de produtos” e os alunos do 5º ano irão explorar o universo dos “Sabores e Cores”.

“A ideia do Jepp é disseminar o espírito empreendedor ainda nos anos iniciais e, neste processo, a educação atua como transformadora do sujeito”, diz a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

A capacitação e o desenvolvimento do projeto irão culminar com a “Feira do Empreendedor” que será promovida pelas escolas, quando cada turma apresentará e comercializará os produtos produzidos ao longo do ano à comunidade escolar.