“Sempre tive o sonho de escrever um livro (...). Quando vim morar em Sorriso intensifiquei o número de composições. Em 2021 conheci a editora Ações Literárias que, para minha felicidade, acolheu meu projeto. Um ano depois tive a grata satisfação de escrever meu primeiro livro, nascia ali o ‘Florescendo’, relembra.
As surpresas da escritora não param por aí. Na noite de lançamento, ela conseguiu vender todos os exemplares disponibilizados pela gráfica. “Diante da aceitação do público sorrisense, a editora já antecipou que irá imprimir novos exemplares”.
“Todo escritor busca a aceitação do público, até mesmo porque sem os leitores meu livro será apenas mais um livro escrito. Meus alunos são adolescentes e gostam muito do que escrevo. Acredito que motivá-los a ingressar no rico mundo da literatura seja minha maior fonte de inspiração. É uma forma de entretenimento saudável e uma maneira de ampliar horizontes. Então, incentivo muito o hábito e o gosto pela leitura nas crianças e adolescentes”, contextualiza.
“Agora que encontrei a porta aberta, não pretendo fechá-la. Quero continuar escrevendo para que meus textos, poemas e contos floresçam no coração e na mente das pessoas”, complementa a escritora que já está se dedicando a uma segunda obra literária, este em fase de edição.
“Estou rascunhando meu terceiro livro de poesias, e, muito em breve pretendo escrever um livro de contos. Também organizei uma coletânea de poesias escritas por meus alunos dos sétimos anos o qual será lançado em 28 deste ano durante a mostra pedagógica da Escola Municipal São Domingos”, conclui Isolti.