Oscilações e interrupções de energia já estavam na pauta de discussões

A questão das oscilações no fornecimento de energia já vinham sendo discutida entre o Poder Público e a concessionária. Ainda no fim de setembro, representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, da concessionária, assim como empresários do Município, em especial dos Distritos Industriais e Comerciais (DICs)  Leonel Bedin e Nova Prata analisaram este problema.

Durante o encontro, o representante da Energisa, Lexei Calçada, destacou a necessidade de cada consumidor detalhar a carga que utiliza, seja em unidades consumidoras (UCs) industriais, comerciais ou residenciais, permitindo assim que a concessionária possa ajustar seu sistema de distribuição de acordo com a demanda real. Esta atualização pode tanto ser feita pelo site quanto pelo telefone da empresa.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, afirmou, à época, que “somos a terra do agronegócio, mas também estamos avançando muito na prestação e serviços e na industrialização, precisamos do apoio da Energisa para continuar crescendo”.

No comecinho de outubro, o tema voltou a ser tema de outra reunião, desta vez na sede da concessionária, em Cuiabá. Na oportunidade, o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, destacou a necessidade de ampliação da subestação local, troca de transformadores e de contratação de mais equipes para atuação nos serviços de manutenção de rede.

Na oportunidade, as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais do Assentamento Jonas Pinheiro foram explicitadas ao representante da concessionária, já que muitos produtos, em especial leite e derivados, precisam ser descartados por conta de interrupções no fornecimento de energia elétrica.