Com o objetivo de estar mais próximo do consumidor de Sorriso, a Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), disponibilizou, na última terça-feira (16), o atendimento no bairro Santa Maria, através de um serviço itinerante que deverá ser levado à outros bairros do município.

 

Ao todo, foram mais de 50 atendimentos, orientações e esclarecimentos sobre questões ligadas ao fornecimento de água e luz, faturas, detalhes da conta, tarifas, entre outros. “Destas reclamações, foram abertos 19 processos administrativos contra a fornecedora Águas de Sorriso e duas contra Energisa”, explica o coordenador executivo do Procon, Robson Alexandre de Moura.

 

Segundo o coordenador, este serviço de ir até os bairros é importante para que os consumidores resolvam problemas como cobranças indevidas, renegociação de dívidas e outros casos que possam ser solucionados a partir dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor. “Estamos apresentando e educando as pessoas a contar com o Procon. Este serviço itinerante é de total importância, pois estamos aproximando a população a este órgão tão necessário”, afirma.

 

O Procon de Sorriso funciona na unidade do Ganha Tempo, localizada na Rua Cartola, esquina com a Rua Mato Grosso, próximo a Praça da Juventude, e atende no horário das 7h às 13 horas.