Com o objetivo de estar
mais próximo do consumidor de Sorriso, a Procuradoria de Proteção e Defesa do
Consumidor (Procon), disponibilizou, na última terça-feira (16), o atendimento no
bairro Santa Maria, através de um serviço itinerante que deverá ser levado à
outros bairros do município.
Ao todo, foram mais de 50
atendimentos, orientações e esclarecimentos sobre questões ligadas ao fornecimento
de água e luz, faturas, detalhes da conta, tarifas, entre outros. “Destas
reclamações, foram abertos 19 processos administrativos contra a fornecedora Águas
de Sorriso e duas contra Energisa”, explica o coordenador executivo do Procon,
Robson Alexandre de Moura.
Segundo o coordenador, este
serviço de ir até os bairros é importante para que os consumidores resolvam
problemas como cobranças indevidas, renegociação de dívidas e outros casos que
possam ser solucionados a partir dos direitos previstos no Código de Defesa do
Consumidor. “Estamos apresentando e educando as pessoas a contar com o Procon.
Este serviço itinerante é de total importância, pois estamos aproximando a
população a este órgão tão necessário”, afirma.
O Procon de Sorriso
funciona na unidade do Ganha Tempo, localizada na Rua Cartola, esquina com a
Rua Mato Grosso, próximo a Praça da Juventude, e atende no horário das 7h às 13
horas.



