Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Procon dá start a visitas orientativas à rede hoteleira

Publicado em 21 de agosto de 2025 às 10:52

Entre os dias 18 a 20 de agosto o Setor de Fiscalização do Procon de Sorriso realizou um trabalho de orientação junto à rede hoteleira do Município. Diretor-executivo da unidade sorrisense, Michel Ferreira de Souza, pontua que 26 estabelecimentos foram visitados. Essa é a primeira vez que o Procon realiza visitas à rede hoteleira.

“Observamos um aumento significativo de reclamações que envolvem o setor e a partir disso iniciamos essas visitas que estão focadas no tripé da orientação, prevenção e conscientização”, explica. Michel acrescenta que o Procon trabalha com um calendário anual de visitas orientativas em que vários setores estão inclusos, a partir de agora o setor hoteleiro figura no calendário.  

As visitas à rede hoteleira seguiram recomendações de leis federais, estaduais e municipais em que 30 itens básicos que vão desde a presença de itens de segurança como extintores de incêndio, quanto a clareza de informações prestadas aos clientes foram observados. “Nosso intuito não é aplicar multas e sim esclarecer”, frisa o diretor.

Segundo Michel, locais que tiveram apontamentos tem até 20 dias úteis para as adequações. “E caso necessitem de um prazo maior é só entrar em contato com o Procon”, salienta. Após o fim do prazo, a equipe do setor retorna às visitas. Quatro servidores estão diretamente ligados às ações que incluem visitas orientativas.

“Ressaltamos sempre que alguém tiver dúvidas, seja cliente ou fornecedor, pode e deve procurar o auxilio do Procon”, destaca o diretor.

Como acionar o Procon

É possível acionar o Procon de Sorriso de diversas formas: via 151 ou (66) 9 9938 1091, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para quem prefere o atendimento presencial, a unidade do Procon funciona no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O Ganha Tempo da Zona Leste também conta com um ponto de atendimento aos consumidores. Outra opção é entrar em contato pelo e-mail procon@sorriso.mt.gov.br.

Imagens
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Divulgação
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi