O prefeito, Ari Lafin, faz um balanço positivo da viagem para Maceió e resume como uma missão de grande importância, tanto para o trabalho como gestor, como o trabalho desenvolvido na secretaria de Assistência Social. “A secretária Jucélia Ferro tem desempenhado um papel brilhante com uma equipe de extrema competência no atendimento às famílias de Sorriso. Sem dúvidas, a troca de conhecimento só fortalece o nosso trabalho.” Pontua.

O gestor acredita que conseguiu provocar um sentimento de investidores para Sorriso. “Somos criadores de frango, mas em breve esperamos ser referência também no corte do bovino, atraindo frigorífico, gerando mais empregos. Dentre outras conversas tidas aqui, falamos também de empresas voltadas a tecnologia.” Por fim, o prefeito agradece. “Estou feliz pela recepção dos alagoanos. Espero recebe-los em breve na nossa cidade.”

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, apresentou que Sorriso já promoveu mais de 2 milhões de cursos profissionalizantes gratuitos e destaca que conhecer outros municípios dá a possibilidade de uma troca de experiências com mais riqueza e dinamismo que podem servir de inspiração para a implantação de novos projetos para o município de Sorriso. A nossa secretaria nunca foi assistencialismo. “Nosso objetivo é promover e tirar a pessoa da vulnerabilidade social, com o trabalho de preparar e inserir no mercado de trabalho.” E finaliza: “Estamos vendo um termo de cooperação para troca de projetos entre Sorriso e Maceió, eu conheci uma equipe bem comprometida com o trabalho social, onde aprendi muito com eles e espero servirmos de inspiração também.”