O prefeito de Sorriso, Ari Lafin e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, estiveram reunidos com o diretor presidente da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa de Assistência e Extensão Rural – Empaer – MT, Renaldo Loffi, na manhã desta segunda-feira (11), visando firmar parecerias de cooperação técnica, para fomentar ainda mais os projetos voltados à agricultura familiar.

O prefeito destacou a importância do trabalho da Empaer nos projetos voltados aos pequenos produtores, que precisam de novos conhecimentos para potencializar ainda mais as suas cadeias produtivas.

“É muito importante esta visita do Renaldo, pois vamos estreitar os laços entre Prefeitura e Empaer. Sabemos que o município é a base para os propósitos dos projetos voltados ao avanço da nossa agricultura familiar”, declarou Ari.

Renaldo afirmou que o Governo do Estado está reorganizando a Empaer, para que as cadeias produtivas do Mato Grosso possam ser fomentadas ainda mais, visando mais força na implementação agrícola e no desenvolvimento rural.

“Queremos formar a parceria de cooperação entre o Estado, municípios e Empaer, pois pretendemos estender ainda mais as cadeias produtivas de cada região. A Empaer continuará sendo uma empresa que visa o fomento das culturas, junto à agricultura familiar, pois, sabemos do papel importante que a Empaer teve, nas pesquisas da plantação de soja, milho, algodão e até do trigo. Queremos dar essa mesma importância para os pequenos produtores, que fomentam a produção de frutas, leite, pecuária de corte, entre outras”, declarou Renaldo.