A Prefeitura de Sorriso, por  meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  (Senai), ofertará neste ano mais de 700 vagas para cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas, desde os ramos da beleza, bares e lanchonetes, confecções, alimentação e construção civil.

Totalmente gratuitos, os cursos são a oportunidade para muitas pessoas aprenderem um ofício que garanta um emprego e, certamente, a melhoria da qualidade de vida.

O cronograma da realização dos cursos e o período de inscrições ainda serão definidos pelas três instituições e amplamente divulgados.  As inscrições serão feitas na Secretaria de Assistência Social e nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município. Os cursos são destinados prioritariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social, que já recebem atendimento nestas unidades.

“Estamos trabalhando para ofertar as vagas para a população de maior necessidade, para que esta oportunidade possa efetivamente representar uma mudança positiva na vida destas pessoas”, comenta a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, lembrando que assim que o período de inscrições for definido, todos serão avisados. “Devemos fechar estas datas até o início do próximo mês, mas é importante que os interessados fiquem atentos para aproveitarem esta oportunidade”, ressalta.

Todas as informações sobre os cursos serão disponibilizadas no site da Prefeitura (sorriso.mt.gov.br) e também nas redes sociais da instituição.