Se, de um lado, o Executivo Municipal investe em procedimentos para garantir atendimento ágil e eficiente com profissionais contratados, ao mesmo tempo segue ofertando infraestrutura para saúde. Nesta sexta-feira (9 de dezembro), será oficialmente entregue o prédio de Centro de Hemodiálise, e, a partir daí, será intensificado o chamamento público em busca de empresas especializadas no serviço.

Mesmo com cobertura de 100% quando o assunto é atendimento básico de saúde, a Prefeitura segue com o trabalho de erguer  Unidades de Saúde da Família (USFs) perto da casa de todos os cidadãos. E aí dá pra citar a unidade que está sendo construída no Morada do Bosque 1, Zona Leste de Sorriso.

É na Zona Leste também que vai ser continuada a obra da policlínica, nos moldes do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Ari José Jaeger.

A obra da unidade foi paralisada porque a empreiteira licitada abriu mão do serviço e, desde então, segue o processo para relicitar o empreendimento. “Este é um desafio de todo o dia, de buscar empresas que tenham interesse em conduzir as obras públicas em uma cidade em que a construção civil é extremamente aquecida, dado o crescimento da cidade a taxas de 18% ao ano”, volta a reforçar o prefeito.

Nesta manhã (6 de dezembro), um check-list do planejamento de investimentos da Semsas foi partilhado entre o prefeito, o titular da Semsas e também o secretário de Governo, Hilton Polesello.