Confira como será o funcionamento das instituições e dos serviços da Administração Municipal

O expediente volta ao normal na segunda-feira (16) na Prefeitura de Sorriso e em todas as repartições ligadas à Administração Municipal. No Paço Municipal, onde funcionam as secretarias de Administração; Fazenda; Cidade; Agricultura e Meio Ambiente; Governo e Segurança Pública; Esporte e Lazer; e Assistência Social, o atendimento ao público será das 7h às 13 horas. Também seguem este horário para o atendimento ao público o Ganha Tempo e as demais secretarias do município:  Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; Saúde e Saneamento; Educação e Saúde; Obras e Serviços Públicos; e Transportes. Na Secretaria de Saúde e Saneamento, o ideal é que as pessoas busquem atendimento  até às 11 horas, seja na Central de Regulação ou na Farmácia de Alto Custo, por exemplo.

Saúde

Todas as 21 unidades do Programa Saúde na Família (PSFs) na sede do município e as três unidades do Programa Farmácia Cidadã retomam o atendimento ao público nesta segunda-feira também, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas. A exceção são as unidades de PSF do Assentamento Jonas Pinheiro e do distrito de Caravágio, que devem voltar ao atendimento em fevereiro.

No Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) Ari Jaeger e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava, não houve interrupção dos atendimentos em razão do recesso. No AME, os atendimentos são feitos das 7h às 19 horas e são todos agendados e encaminhados pelas unidades de saúde. Já a UPA funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, para o atendimento de urgências e emergências.

No Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Maria Lourdes de Lima, o atendimento também retorna à normalidade, com expediente das 7h às 19 horas. No Centro de Reabilitação Renascer, o atendimento ao público também retorna na segunda-feira, das 7h às 17 horas. Nestas unidades, o atendimento é feito mediante encaminhamento e agendamento.

Educação e Cultura

As 31 unidades educacionais de Sorriso (incluindo escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Sorriso - Cemeis) reabrem as portas para atendimento ao público no dia 1.º de fevereiro, visto que o início das aulas está marcado para o dia 13 de fevereiro. As aulas de artes (dança, música, teatro) promovidas pelo Departamento de Cultura serão retomadas após o início das aulas.

Assistência Social

Os atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também voltam ao normal no horário das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas. O Centro de Convivência da Terceira Idade reabre suas portas em fevereiro, com avaliação física dos idosos que frequentam a unidade. Assim que o cronograma for definido, será divulgado para que todos os participantes possam retomar suas atividades.

Programa Ginástica na Praça

As atividades do Programa Ginástica na Praça, que também inclui aulas de Zumba, recomeçam no dia 6 de fevereiro, seguindo o mesmo cronograma que vinha sendo praticado, sempre no horário das 17h45 às 18h45:

Ginástica

2.ª, 4.ª e 6.ª – Praça das Fontes (Centro)

3.ª e 5.ª – Praça da Integração (bairro Novos Campos)

Zumba

2.ª e 6.ª – Praça dos Ipês (bairro Jardim Amazônia)

4.ª – Centro de Eventos Ari José Riedi (bairro Rota do Sol)

3.ª e 5.ª – Praça dos Jacarandás (bairro Jardim Primavera)